Dicas

Como Fazer Sobrancelhas Definitivas, Antes e Depois

Por  | 

As mulheres são muito preocupadas com a beleza, principalmente, com a do rosto, por isso elas se cuidam de todas as maneiras para surgirem sempre lindas. As sobrancelhas são as molduras dos olhos, isso quer dizer que, se elas estivem com falhas ou grossas demais, a aparência fica muito prejudicada.

Como Fazer Sobrancelhas Definitivas, Antes e Depois

As sobrancelhas podem ser corrigidas de muitas formas, sendo que as mais usadas por mulheres de todas as idades, são: maquiagem, para corrigir as sobrancelhas com maquiagem, basta usar um lápis ou sombra marrom e esfumá-lo com um pincel e o preenchimento com henna, que dura mais tempo do que a maquiagem.
Para as mulheres mais radicais, a melhor opção é a técnica da sobrancelha definitiva, que como o nome já diz, é permanente.

Leia também: Micropigmentação de Sobrancelhas Funciona? 

O que é sobrancelha definitiva?

A técnica da sobrancelha definitiva consiste em uma espécie de tatuagem feita sobre o desenho da sobrancelha. O método é doloroso, mas o resultando é muito bom. Essa alternativa é indicada para mulheres que estão perdendo as sobrancelhas e não têm como evitar.

A técnica da sobrancelha definitiva é feita com micropigmentação, ou seja, consiste na aplicação de pigmentos entre a primeira e a segunda camada da pele. Essa técnica tem como principal objetivo pintar as sobrancelhas com uma tinta muito próxima à cor natural delas.
As sobrancelhas definitivas não duram para sempre, por causa da renovação celular e devido a exposição solar. De acordo com especialistas na técnica, ela pode durar de 3 a 5 anos.

Os pigmentos da tinta preta usada na sobrancelha definitiva com o passar do tempo, ficam azulados ou esverdeados, por isso é muito importante retocar as sobrancelhas quando for necessário.

Dicas para quem quer fazer ou já fez as sobrancelhas definitivas

Para ficar satisfeita com o resultado das sobrancelhas definitivas, é indicado procurar um profissional que tenha experiência nesse procedimento. Se engana quem acha que esse processo pode ser realizado por um tatuador comum, pois é um método mais superficial e precisa ser realizado por alguém especializado.
Antes de passar pelo processo, é essencial fazer o teste com a tinta em outra parte do corpo, assim verá se tem alergia ao produto.

Um ponto muito importante na hora de fazer a sobrancelha definitiva é a escolha da cor, peça ajuda ao profissional, a dica é escolher um tom marrom claro, se for loira e esqueça também a cor preta muito escura.
Depois de passar pelo procedimento das sobrancelhas definitivas, é essencial ter cuidado para que a pele cicatrize mais rápido. Muitos profissionais indicam o uso de cremes especiais, evitar o sol também é uma recomendação.

Comentar o Artigo

Your email address will not be published. Required fields are marked *