Dicas

Como Modelar as Sobrancelhas: Guia Definitivo

Por  | 

As sobrancelhas são as responsáveis por dar beleza aos olhos femininos, pois se estiverem com falhas ou grossas demais, deixam a aparência estranha e com aspecto cansado e envelhecido.

Como Modelar as Sobrancelhas: Guia Definitivo

As mulheres sempre buscam ter sobrancelhas cheias, bem desenhadas e naturais. Para elas a boa notícia é que é possível modelar as sobrancelhas com apenas alguns passos simples.

Guia definitivo para modelar as sobrancelhas

Recuperar os fios perdidos – Para recuperar as sobrancelhas naturais, a dica é deixar de usar a pinça para que os fios voltem a crescer para voltar o volume. Para recuperar rapidamente as sobrancelhas, invista em tratamentos que aceleram o crescimento, a dica é optar por suplementos com as substâncias, biotina e as vitaminas A, B6 e B12, que aceleram o processo.

Enquanto os fios das sobrancelhas não crescem, modele as sobrancelhas com maquiagem, use sombra ou lápis com cor próxima a da sobrancelha e esfume, finalize com iluminador.

Encontrar o formato de sobrancelha ideal – Para usar sobrancelhas com o formato certo, o primeiro passo é descobrir onde fica o arco da sobrancelha. Para encontrar o ponto mais alto da sobrancelha, ou seja, o arco, segure um lápis ou pincel fino sobre a ponta do nariz e direcionado ao centro da pupila, a continuação desse traço vai mostrar o arco.

Se quiser arriscar na depilação das sobrancelhas, o melhor é começar pela parte inferior e exterior. No começo da sobrancelha, remova uma fileira por baixo. Chegando ao arco, remova de duas a três fileiras, tenha cuidado para não exagerar, e na ponta das sobrancelhas retire apenas duas fileiras.

Para deixar as sobrancelhas arrumadas e com um aspecto perfeito, penteie os fios para cima, e se for necessário, apare os fios mais longos com uma tesoura pequena.

Preencher e definir as sobrancelhas – O último passo para modelar as sobrancelhas é preenchê-las e defini-las.  No preenchimento de sobrancelhas com maquiagem para ficar natural é indicado usar o tom certo de lápis, sombras também podem ser usadas, mas o lápis dá um efeito mais natural, preciso e duradouro. Escolha um lápis um tom mais claro que os fios das sobrancelhas.

Para preencher a sobrancelha, comece criando uma base leve em toda a sobrancelha, destacando o seu formato natural, mas cuidado com os exageros, depois preencha as falhas, aplicando o lápis de maneira intensa.

Continue a modelagem das sobrancelhas esfumando o lápis com um pincel ou escovinha e finalize com uma máscara própria para sobrancelhas.

Portanto, siga esse guia definitivo para modelar as sobrancelhas e perceba como seu rosto ficará mais bonito e jovem.

Comentar o Artigo

Your email address will not be published. Required fields are marked *