Dicas

Como Tirar a Sobrancelha de Forma Correta

Por  | 

Para ter sobrancelhas perfeitas é preciso tomar vários cuidados para manter os fios no lugar e evitar falhas. Muitas mulheres disfarçam os defeitos das sobrancelhas com maquiagem, no entanto, existem outras soluções que duram mais tempo, como a aplicação de henna, pintura e a sobrancelha definitiva.

Como Tirar a Sobrancelha de Forma Correta
As mulheres costumam tirar as sobrancelhas em casa, isso pode ser feito, mas é preciso muito cuidado para não tirar muitos pelos, porque eles podem não crescer mais.

Como tirar a sobrancelha de forma correta

Tirar a sobrancelha de forma correta não é difícil, a única coisa importante é ter cuidado para não tirar demais. Primeiro penteie as sobrancelhas com uma escovinha, em seguida com a pinça retire os pelos que ficam para fora do desenho da sobrancelha.

Leia também: Como  Deixar a Sobrancelha Perfeita 

Depois inicie tirando os pelos da parte de baixo da sobrancelha, mas tire pouco e em seguida remova alguns pelos da linha superior das sobrancelhas. Na parte externa, tire menos pelos, pois essa área é mais fina.
A pinça também deve ser usada para tirar os pelos que ficam entre as duas sobrancelhas, isso evitará que se forme uma sobrancelha só.

A pinça é o instrumento mais indicado para tirar a sobrancelha, mas é preciso evitar tirar muitos pelos da parte de baixo da sobrancelha, porque com o tempo essa região ficará flácida. Evite também usar cera, porque esse produto pode danificar a sobrancelha e a pele dos olhos.

Como modelar a sobrancelha

Depois de tirar todos os pelos que estão em excesso, penteie novamente as sobrancelhas. Caso tenha muitas falhas, aplique um lápis marrom e esfume-o, em seguida aplique um iluminador.
Nos casos das sobrancelhas muito finas, com falhas ou com pelos demais, a melhor opção é procurar um designer de sobrancelha em um salão de beleza e pedir para que ele modele a sua sobrancelha da melhor maneira.

Alguns profissionais indicam a aplicação de henna, esse procedimento cobre as falhas e dar forma às sobrancelhas, por cerca de 15 dias, a tintura que pode durar mais de um mês também é indicada, e nos casos mais dramáticos, a dica é investir na técnica da sobrancelha definitiva, que pode durar mais de um ano.

Mulheres que pintam os cabelos de loiro, devem pintar as sobrancelhas com uma tinta dois tons mais escuros do que as madeixas, já as ruivas devem pintar as sobrancelhas com a mesma cor dos cabelos.
Portanto cuide das suas sobrancelhas do jeito certo e tenha cuidado para não tirar muitos pelos com a pinça, porque comprometerá a aparência de todo o rosto.

Comentar o Artigo

Your email address will not be published. Required fields are marked *