Dicas

Dicas para Fazer Sobrancelhas em Casa

Por  | 

O cartão de visitas das mulheres é o rosto, por isso elas sempre estão em busca da perfeição, e mesmo ela sendo impossível, o público feminino tenta de todas as formas marcar presença nos locais com tudo bem feito e no lugar.

Dicas para Fazer Sobrancelhas em Casa

Um dos itens mais importantes no rosto feminino são as sobrancelhas, porque elas molduram os olhos, e se estiverem mal feitas poderão dar uma aparência envelhecida e cansada.

Para as mulheres que querem cuidar das suas sobrancelhas em casa, aqui vão algumas dicas essenciais, que podem ser seguidas por mulheres de todas as idades.

Dicas para fazer sobrancelhas em casa

Prepare a pele – Lave o rosto com água e sabonete neutro. Encontre um lugar com luz e um espelho grande para fazer as sobrancelhas e antes de usar a pinça e a tesoura, lave-as com álcool.

Tire as sobrancelhas sem dor – As mulheres costumam sentir muita dor na hora de tirar os pelos em excesso das sobrancelhas, para evitar que isso ocorra, a dica é utilizar cremes à base de xilocaína ou lidocaína, que são anestésicos, 20 minutos antes de tirar a sobrancelha. Esses produtos deixam a região anestesiada, mas é importante removê-los totalmente antes de tirar a sobrancelha, pois eles podem atrapalhar a remoção dos pelos.

Use um lápis – Para marcar a sobrancelha e tirar os pelos certos, faça uma risca com um lápis nos cantos interno e externo. Outra dica é pintar com um lápis branco toda a pele em torno da sobrancelha, os pelos que ficarem nessa área branca devem ser retirados.

Segure corretamente a pinça – Escolha uma pinça de aço inox, que é mais fácil de ser esterilizada e com formato sextavado para tornar mais fácil a retirada dos pelos. A mão deve ficar posicionada, como se você estivesse escrevendo, assim a pinça ficará deitada, dando agilidade na retirada dos pelos. Outra coisa muito importante é apoiar o braço e ter firmeza nas mãos.

Comece do lado certo – Se for apenas limpar as sobrancelhas, comece de fora para dentro, mas se quiser consertar o formato das sobrancelhas, comece de dentro para fora. Cuidado para não exagerar na retirada dos pelos.

Cubra as falhas – Use um lápis de sobrancelha marrom para cobrir as falhas, em seguida, esfume para dar um ar natural.

Cuide da pele da região – Após retirar os pelos das sobrancelhas, acalme a pele com água termal, chá de camomila ou um adstringente sem álcool.

Portanto se quer fazer as suas sobrancelhas em casa, siga as dicas acima, se estiver insegura, peça para uma amiga fazer as suas sobrancelhas ou vá a um salão de beleza, onde um profissional realizará o procedimento.

Comentar o Artigo

Your email address will not be published. Required fields are marked *