Dicas

Micropigmentação de Sobrancelhas Funciona? Preços e Cuidados

Por  | 

As sobrancelhas são partes muito importantes no rosto feminino, pois elas são as molduras dos olhos e são capazes de deixar qualquer mulher mais bonita e jovem. Para ter sobrancelhas bonitas  é preciso cuidar delas e se tiver falhas, basta usar maquiagem para disfarçá-las, henna ou micropigmentação.

Micropigmentação de Sobrancelhas

O que é micropigmentação de sobrancelhas

A micropigmentação de sobrancelha funciona como um tipo de maquiagem temporária. Esse procedimento é duradouro e não sai quando o rosto é lavado. A técnica da micropigmentação consiste no preenchimento e desenho da sobrancelha para valorizar o rosto, ela serve para disfarçar falhas e dar formato às sobrancelhas.

A micropigmentação de sobrancelhas não sai ao lavar o rosto, no entanto a intensidade  da tinta vai amenizando com o passar do tempo. A duração da micropigmentação das sobrancelhas é de até 1 ano, mas para as mulheres que não costumam ir ao mar ou a piscina, o procedimento pode ficar até 2 anos.

Como fazer micropigmentação nas sobrancelhas

A micropigmentação de sobrancelhas deve ser feita por um profissional especializado em técnicas de visagismo de sobrancelhas. Durante o procedimento, o profissional pode retirar alguns pelos para dar formato. Durante a micropigmentação pode ocorrer um pouco de dor, mas o resultado valerá a pena.

A micropigmentação funciona?

Se for feita do jeito certo, a micropigmentação de sobrancelhas funciona e deixará o rosto feminino mais bonito e jovem. Entre os benefícios das sobrancelhas com micropigmentação estão o rejuvenescimento e harmonia do rosto.

Preço da micropigmentação de sobrancelha

O preço de uma micropigmentação vai depender de vários fatores, como: o tipo de pele, o problema das sobrancelhas e o salão de beleza, porém o custo gira em torno de R$ 1000, no entanto é possível encontrar mais barato ou bem mais caro.

Micropigmentação de sobrancelhas – cuidados

Depois que passar pelo procedimento de micropigmentação terá que ter alguns cuidados com as suas sobrancelhas, como: Usar glicerina 3 vezes ao dia para deixar a pele hidratada e auxiliar na cicatrização e recuperação e aplicar protetor solar para prolongar a duração da micropigmentação.

A micropigmentação define as sobrancelhas e disfarça as falhas das sobrancelhas, mas não faz a remoção dos pelos ou depilação definitiva, porém facilita a remoção de pelos e possibilita a limpeza das sobrancelhas.

Portanto se quer ter sobrancelhas bonitas e bem feitas, procure um profissional em um salão de beleza e realize o procedimento de micropigmentação das sobrancelhas.

Comentar o Artigo

Your email address will not be published. Required fields are marked *